Social Icons

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A Voz da Mãe Terra


A Baleia é um animal de vida longa, de grande inteligência e cuja voz é entendida como a voz da mãe terra. As suas vocalizações equilibram o corpo emocional, transportando-nos às origens e harmonizam-nos com a natureza. a baleia é invocada por todas as culturas litorâneas que a conhecem. Hoje em dia, com a globalização da informação e dos símbolos ela é invocada por todos aqueles que procuram uma forma de percorrer grandes distâncias através do Mar do Inconsciente.

Como as pedras, a Baleia é a guardiã dos registros da terra. A Baleia simboliza a escuridão abissal e misteriosa, e inconsciente, o local para onde o herói precisa retornar para que seja possíval o seu renascimento. No mito do herói a Baleia é o símbolo da Grande-Mãe devoradora em cujo ventre o deus-herói se transforma, e nesse confronto com a Grande-Mãe, temos o simbolismo de que o ego do homem que precisava ser transformado. a luta do herói contra a Baleia ou qualquer outro monstro marinho é um símbolo de luta pela libertação da consciência do eu, das ligações com o inconsciente e a sua salvação torna-se dessa maneira um símbolo da vitória do consciente sobre o inconsciente.

A saída do ventre da Baleia significa o renascer ou a ressurreição, tanto que o símbolo da Baleia é comum em vários ritos de iniciação. A entrada no seu ventre é análoga à descida ao submundo e à passagem pelo inferno. Através do ritmo e padões sonoros, a Baleia nos ensina a escutar a nossa voz interior e entrarmos em contacto com as nossas verdades pessoais e a termos sabedoria para sentir o pulsar do universo. Ela também nos ensina a usar o som e as suas frequências, para equilibrar o nosso corpo emocional e curar não só as feridas como também as doenças do físico. As pessoas desse clã não tem conhecimento dos seus dons até os utilizarem. São aquelas pessoas que recebem o conhecimento de diferentes fontes e jamais questionam ou duvidam de como o sabem. Os tambores dos xamãs têm poder de sintonizarem com a frequência das Baleias.

O tambor é a batida do coração universal e alinha o coração de todos os seres. Antes do advento da fala, o idioma que era compreendido era o som dos animais. A baleia pede que procuremos esses registros e permite ser cantado por aqueles que sabem o idioma original. Procure encontrar se próprio grito original, lembre qual a sua música que toca no Universo e junte-se a essa melodia. Solte sua voz para aliviar a tensão. Procure expressar sua singularidade e seu som pessoal.

Tire o dia de hoje para recuperar seu registros sonoros , pesquise seus sons internos, ouça as batidas do seu coração ou toque um instrumento tentando alinhá-lo com o seu coração. permita-se ser cantado por aquela que sabe o idioma original. Conseguindo isto, voce abrirá seus registros pessoais e irá explorar a história da sua alma em comunhão com a Baleia, que carrega entro de si a história de todos nós.


Um comentário:

  1. se uma coisa ki eu acho super iper mega errado e matar as baleias poxa se vc ou qualquer outro pesquisador de meia tigela ai se sente em perigo deixar elas pra lá cada um no seu quadrado ta bem beijos.

    ResponderExcluir