Social Icons

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Construa sua própria casa com Garrafas PET

Sonho da casa propria construída com Garrafas PET

 
A Casa de PET é a possibilidade concreta de gerar casas pré-fabricadas através da reciclagem de garrafas plásticas. As paredes da casa são formadas por painéis modulares que incorporam as garrafas plásticas no seu interior, melhorando o desempenho térmico, dimuindo o seu peso e conferindo maior espessura da parede e rigidez ao conjunto. Utiliza garrafas vazias, cujo material é abundante e de grande durabilidade, estimula a coleta seletiva e diminui a sua presença em lixões e aterros sanitários, fator problemático nas grandes cidades.
O objetivo é apresentar o desenvolvimento da tecnologia de fabricação de painéis com garrafas de Polímero Termoplástico (PET) recicladas. As paredes da casa são formadas por painéis modulares que incorporam as garrafas plásticas no seu interior, melhorando o desempenho térmico, diminuindo seu peso, conferindo maior espessura da parede e rigidez ao conjunto. Este processo utiliza as garrafas plásticas vazias, cujo material é abundante e de grande durabilidade, atuando como elemento estimulador para a coleta seletiva contribuindo para reduzir sua presença em lixões e aterros sanitários, e desta forma, diminuindo o impacto ambiental nas grandes cidades.

A casa de garrafa pet vem para beneficiar não só o planeta, proporcionando um novo destino para as garrafas descartáveis, como também o bolso de quem adere à ideia.
Postado por: Gabriel Brito

Um comentário:

  1. Gostaria de saber o que vcs colocam dentro do litro pet, seria algo pra dar peso ou pra durar mais tempo, ou não tem nada a ver? a garrafa com agua, ela decompoe mais rapida na terra doque as vazias ?
    desde ja obrigado

    ResponderExcluir